UNIVERSIDADE DO FUTURO - GRUPO ARTFORUM BRASIL XXI 

A partir de janeiro de 2010 estaremos em organização dos resultados e avaliaççoes dos projetos da Arforum que aconteceram durante o ano de 2009. Desejamos organizar projetos que sejam adequados ao Programa Universidade do Futuro "Telhados do Mundo".
.......................................................................................................................

Ana Felix Garjan

Socióloga, artista plástica, escritora e poetisa.
Tem dois livros de poesia publicados; Foi premidada com um Conto. Participou de cinco antologias literárias e de exposições de arte no Brasil e Alemanha. É coordenadora de projetos da Artforum Brasil Unifuturo - Programa Universidade do Futuro.


Grupos Artforum Brasil Unifuturo - 10 anos

Sociedade cultural e artística sem fins lucrativos que tem como foco maior a arte da felicidade. Os Grupos Artforum possuem conceitos e baseiam-se em algumas referências filosóficas e experiências no campo da ecologia humana, das terapais holísticas, do desenvolvimento da práxis que estào comprometidas com a construção de um mundo melhor, na pesrpectiva da ética em todos os níveis da vida humana. Porque a ética e a dignidade é mais importante que a ciência, o conhecimento e o poder mundial.

Estamos contribuindo com o mundo melhor, através dos nossos projetos culturais, sociais, ecológicos e humanistas, na prespectiva, sempre, da construção de novos caminhos,
rumo ao futuro. Qual futuro a humanidade deseja?

Fazemos parte da cidadania planetária, e temos que criar e desenvolver espaços e projetos inteligentes que contribuam com a mudança e transformação social.

Objetivamos sensibilizar e envolver pessoas, grupos e comunidades para que os projetos sociais e culturais sejam também os meios mais eficazes de desenvolvermos novas estilísticas que promovam arte e estética da vida.
Site ARTFORUM BRASIL - ESPAÇO UNIFUTURO:
www.artforumunifuturobrasil.org
Brasil, 15 de dezembro de 2009

Minha poesia é poética e filosofia, não tem rima, mas nelas o universo é o limite de suas arte- palavras.

Minha poesia é janela, porta e portal para minha arte. Há espaços no mundo para todas as artes, todas as culturas e diversidades humanas. Mas junto a elas há que existir os direitos à liberdade de expressão, aos direitos da alma e coração humano. Somos todos cidadãos do planeta e precursores do futuro que não tem ponto final. Minha poética é poesia da arte da vida, não imita os poetas, é inédita porque a poesia de minha essência é universal.
...........................................................................................


Fotografia by Ana Felix Garjan 
Coleção Nuvens e espaços da terra.
Recado essencial a um ser perto e distante...

* Há um ponto luminoso no longo horizonte, onde um dia todos nos encontraremos sem limites de tempo, espaço e velocidade. Simplesmente nós estaremos diante de nós.

E nos encontraremos no espaço da alma e saberemos quem somos ao nos reconhecer, ao nos tocar na luz dos faróis da alma.

E então seremos naves a bailar no nosso espaço cósmico, no universo, no cosmo... E então nos amaremos sem fronteiras. E eu e tu seremos do mesmo espaço luminoso, após milhares de anos em que estivemos distantes, antes do big-bang e da primeira palavra "faça-se a luz". 

E quando nos encontrarmos em nossa dança cósmica não precisaremos mais de naves, pois teremos muitas sóis, luas, estrelas - guias e outras naves em nosso universo.

Vem comigo sem medo de conhecer o desconhecido. E as estrelas, o sol e a lua nos guiarão. Venha em silêncio... Espero tua luz!

[Ana Felix Deva Garjan, 2008].
Sínteses e Humanidades - Artforum Renaissance
Sou da luz, Universo meu!
Minha galáxia de estrelas...
Estrelas, céu e sol no meu suor.
Fico só a espera de ti
No espaço da minha energia
Nos sonhos dos jardins espaciais...
Que juntos sonhamos um dia...

******Ana Felix Deva Garjan, 2008 ******